Chef ensina receita da tradicional Paella da FG Empreendimentos

Dentre as diversas ações de relacionamento com o cliente realizadas pela FG Empreendimentos, construtora catarinense que tem como foco o mercado de luxo, a paella é uma das mais tradicionais. O prato de origem espanhola é preparado para os moradores dos empreendimentos da empresa pelo chef Gabriel Lanius, da Clémentine Cozinha Gourmet e tem como ingredientes principais os frutos do mar, que são a cara do Verão.“Essa é mais uma iniciativa desenvolvida pela empresa para socializar e estreitar a relação com os condôminos dos edifícios e também mais uma estratégia para reforçar a marca”, explica a gerente de Marketing e Relacionamento da FG, Giselli Ferreira Raupp. 

Este é o terceiro ano que a ação é realizada em 12 edifícios já entregues pela construtora. Os encontros começaram em dezembro de 2015 e encerram no fim de semana de carnaval. Mas para quem se interessa por gastronomia, o chef responsável pela famosa Paella da FG Empreendimentos ensina a receita. Reúna amigos e familiares e bom apetite!

Luxo, Sofisticação e Exclusividade.
Informe-se aqui: https://goo.gl/2PDQXH

Receita Paella FG Empreendimentos
Chef: Gabriel Lanius – Clémentine Cozinha Gourmet

Rendimento: 20 porções

Ingredientes
- 1kg de arroz
- 20 camarões rosa GG inteiros (para enfeitar)
- Lagostins para enfeitar (1 por pessoa)
- Alguns mariscos (já cozidos) e suas conchas (para enfeitar)
- 1kg de camarões cinza G descascados
- 1kg de lulas em anéis
- 1kg de polvo (limpo e já cozido por 45 min)
- 1kg de mariscos
- 1kg de vieiras
- 4pimentões em tiras (para decorar, vermelho e amarelo)
- 4pimentões em cubos pequenos (vermelho e amarelo)
- 200gr de cebola em cubos pequenos
- 70gr de alho picado
- Ervilhas frescas (não usar em lata)
- Ervilhas tortas inteiras (para decoração, refogadas levemente com sal e azeite)
- Azeite de oliva
- 1 saquinho de tempero paellero
- Caldo de peixe
- Sal a gosto

Preparação:

Primeiro passo
Prepare um caldo de peixe com as espinhas, cebola e pimentões com 3 ou 4 litros de água. O caldo deve ser cozido em média de 30 minutos a 1 hora. Em fogo baixo, adicione os legumes e o peixe que devem soltar o sabor e perfume para aromatizar o caldo. Salgue a gosto.

Segundo passo
Limpe e cozinhe o polvo por 45 minutos e depois limpe todos os outros frutos do mar. Pique os ingredientes em cubos e tiras.
*Os camarões, lagostins e mariscos podem ser refogados neste momento, no tempo ideal, de 2 a 4 minutos, dependendo do tamanho.

Terceiro passo
Na paellera (panela típica para cocção deste prato), comece a refogar com o azeite a cebola, o alho e os pimentões em cubos. Cuidado para não dourar ou queimar. O alho principalmente é um ingrediente rápido. Em seguida, acrescente o marisco, a lula, o polvo, e o paellero. Refogue por 10 a 15 minutos mexendo sempre. Adicione as vieiras.
Depois de alguns minutos, coloque o camarão menor e o arroz e logo uma quantidade generosa de caldo de peixe, que deve cobrir bem e um pouco mais o conteúdo da panela. Siga mexendo sempre para que não grude no fundo. Você deve acrescentar de tempos em tempos o caldo, até que esteja cozido o arroz de acordo com sua preferência.
A decoração será feita assim que desligar a paellera. Não esqueça que os camarões maiores, o lagostim e os mariscos devem estar cozidos. Temperinho verde, do tipo cebolinha e salsinha podem ser salpicados no final, dão cor e sabor ao seu prato.

Tira FG[4]

Nenhum comentário:

Postar um comentário