Decoração – Como evitar erros na iluminação do seu apartamento

Uma parte importante na decoração de qualquer apartamento é o projeto da iluminação, é ele que vai fazer a grande diferença na valorização de cada ambiente. Cada cômodo tem sua regra específica de iluminação, que irá envolver melhor o ambiente, o deixando mais agradável e melhor explorado. Confira algumas dicas de como aproveitar melhor a iluminação em cada cômodo:

Cozinha


Um dos cômodos mais utilizados na casa, a cozinha requer de uma iluminação direta e precisa, para deixar o ambiente claro e bem iluminado. Aposte em diversos pontos de difusão de luz para facilitar o uso e evitar acidentes.

Sala de estar

Nesse ambiente a regra é o conforto e aconchego, a iluminação deve ir de acordo com esses princípios. Aqui podem ser usadas luzes em pontos específicos para valorizar objetos e a decoração, e também pontos que podem ser usados como meia luz, para criar uma atmosfera mais intimista.

Quarto

No quarto a prioridade é ter uma iluminação confortável. Deve-se dividi-la em dois principais pontos: a luz geral usada para as atividades rotineiras no ambiente e também pontos de luz indireta, que reproduzem um ambiente mais confortável para a leitura na cama, por exemplo.

Banheiro

A luz do banheiro deve ser suave e agradável, mas deve desempenhar luminosidade suficiente também para facilitar a maquiagem, barbear e pentear dos cabelos por exemplo, além de destacar a decoração e o visual do mesmo.

Aposte na iluminação projetada para criar ambientes totalmente novos. Fale com o seu profissional de confiança e renove as possibilidades do seu imóvel!

Fonte: FG empreendimentos

Analytics